Polícia Militar Ambiental prende e autua mulher de 35 anos em R$ 5, 1 mil por transportar peixe protegido por lei da espécie piracanjuba

0
73

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, que trabalhavam na operação Carnaval, realizavam fiscalização na rodovia BR 262, na divisa com o estado de São Paulo e abordaram um veículo Toyota Hillux e encontraram pescado ilegal. Um peixe da espécie piracanjuba (espécie com pesca proibida), pesando 2,6 kg, que estava em uma caixa de isopor, com mais 2,4 kg de pescado de outras espécies na carroceria do veículo eram transportados pela turista, residente em Auriflama (SP). O pescado e o veículo foram apreendidos.

A infratora (35) foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, juntamente com o material apreendido, onde foi autuada em flagrante e saiu depois de pagar fiança. Ela responderá por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de prisão. A infratora também foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.100,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui