Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado autua médico veterinário em R$ 13 mil por exploração ilegal de madeira

0
45

 

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam fiscalização ambiental na área rural do município de Paranaíba e efetuaram dia (7) à tarde, a autuação de um médico veterinário, por exploração ilegal de madeira em sua propriedade rural, localizada naquele município.

A equipe da PMA esteve na propriedade e verificou que o infrator realizou em uma área de pastagem, a derrubada com uso de máquinas de diversas árvores nativas de grande porte pela raiz, de várias espécies, dentre elas, aroeira, amendoim-bravo e amarelinho, em área que medida em GPS perfez 44,00 hectares, sem autorização ambiental. A madeira estava em leiras e seria explorada. Ainda não havia sido iniciada o beneficiamento das toras e galhos das árvores.

O pecuarista (30), residente em Paranaíba, foi autuado administrativamente e multado em R$ 13.200,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui