anuncio

"Divida a Brincadeira": doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro

Por Ronei Ribeiro - Redação Estado MS News em 09/12/2021 às 08:22:59


Servidor de Mato Grosso do Sul que queira participar da ação que arrecada brinquedos novos e usados (em bom estado) para crianças carentes, devem depositar suas contrinuições até esta sexta-feira (10), nas respectivas secretarias. Pelo sexto ano, o Governo do Estado promove a campanha de Doação de Brinquedos dos Servidores Públicos do Poder Executivo de MS – "Divida a Brincadeira". A movimentação em prol aos pequenos menos favorecidos já soma mais de 53 mil brinbquedos, no acumulado de seis anos de campanha.


A madrinha da campanha, a primeira-dama Fátima Azambja, reforça a necessidade das pessoas serem mais empáticas sonhos das crianças que ganham força com a chegada do Natal. "Ficamos muito felizes por fazer a alegria das crianças que passaram por momentos tão difíceis com suas famílias durante a pandemia", disse, lembrando que muitas perderam familiares para Covid-19.


Há seis anos, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) organiza a campanha com objetivo de promover o espírito de solidariedade entre os servidores públicos do Poder Executivo Estadual. A ideia integra todos os funcionárioos público da estrutura estadual para, de alguma forma, participar de um Natal mais "encantado" para àqueles que vivem numa realidade dura e em situação vulnerável.


"Todos os órgãos, secretarias, fundações e autarquias receberão as caixas para a doação. Inclusive vamos conversar com outros Poderes para receberem essas caixas e serem parceiros de nossa campanha. É importante essa entrega para fazer um Natal feliz e cheio de solidariedade para essas crianças em situação de vulnerabilidade social", pontuou Ana Carolina Nardes, titular da SAD.


Em seis edições da ação solidária, mais 53 mil brinquedos foram arrecadados e doados para 257 instituições de caridade da Capital.











Comunicar erro
propa

Comentários

tres