anuncio

Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas é acionada por empresa que teve propriedade invadida por gado de vizinho degradando áreas protegidas e autua infrator em R$ 5 mil

Por Ronei Ribeiro - Redação Estado MS News em 10/08/2021 às 11:46:54

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Tr√™s Lagoas foi acionada ontem (9) à tarde, pelo respons√°vel por uma empresa de papel e celulose, denunciando que o gado da propriedade vizinha, estaria sendo solto dentro da fazenda da empresa no município, sem autoriza√ß√£o e os animais estariam adentrando em √°reas de preserva√ß√£o permanente (APP).


No momento da vistoria foi verificada a presen√ßa de aproximadamente 100 animais da espécie Bos taurus (bovino) em √°rea protegida, foi averiguado, que o dono dos animais abria as porteiras de sua propriedade, para que os bichos utilizassem a √°rea da empresa como pasto e, em raz√£o da cria√ß√£o livre do gado dentro das √°reas de matas ciliares e veredas (√°reas protegidas por lei). O pisoteio do gado estava causando danos à vegeta√ß√£o nativa.


Pisoteio do gado na √°rea protegida.


O infrator (33), residente em Tr√™s Lagoas, foi notificado a retirar os animais da propriedade da empresa e também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. O autuado poder√° responder por crime ambiental de degrada√ß√£o de √°rea de preserva√ß√£o permanente (APP). A pena é de um a tr√™s anos de deten√ß√£o.




Comunicar erro
propa

Coment√°rios

tres