Irmãos do Acordeon mexe com a alma dos amantes do Chamame

0
350

Ronei Ribeiro

Estivemos conversando com Pollyana Souza que nos contou um pouco sobre como começou a tocar acordeon, ela explica que em um dia dos pais, o Rafael Ortiz, seu parceiro de dupla, foi em casa com uma acordeon, abriu e tocou, ela como nunca tinha visto uma acordeon, achou lindo e ate arrepiou de emoção.

Pollyana fazia aula de violão, depois desse dia ela insitiu com a mãe para coloca-la na aula de acordeon, pois não gostava muito de violão, e se indentificou com a sanfona, e logo começou a fazer aula. Ela conta que em menos de 5 meses comecou a tocar a primeira musica o km 11 e como o Rafael já sabia, por que ele fazia aula a muito mais tempo, ele a ensinava quando esquecia.

Primeiras apresentações
Rafael ja tinha tocado no Rancho do Tio Leo e no Bar do Gaúcho, ele sempre contava para Pollyana como era e ela sempre ficava feliz por que queria tocar com ele um dia também e quando completou 10 músicas que tinha aprendido a tocar, ela foi no Rancho do Tio Leo ver o Rafael tocar, foi la que a dupla Juan & Vanessa pediu a ela para fazer uma apresentação junto com o Rafael.

Pollyana conta que queria muito porém tinha muita vergonha, mas mesmo assim foi e tocou algumas músicas que ela sabia com o Rafael e foi ai que tudo começou.

Perdeu a vergonha e sempre tocava no Rancho do Tio Leo com o Rafael e depois sempre procuravam lugares pra tocar e fazer apresentações. E foi assim que começou a tocar, Atualmente tocamos em vários lugares e agradecemos todos os dias por chegar onde chegamos. Disse Pollyana.

Um dos sonhos deles é tocar em Maracaju, terra natal de seus pais e levar a cultura chamamezeira a todos os cantos de Mato Grosso do Sul e outros Estados.

No dia 18 de agosto Rafael e Pollyana participaram de uma grande festa na Chacara Antartica organizada pelo Maciel Correa, um dos icones do chamame sul matogrossense, onde tocaram a musica cadeado de ouro de autoria do Maciel Correa.

Ja no dia 26 de Agosto, feriado, a dupla Rafael e Pollyana se apresentaram no Baile de Aniversario de Campo Grande 120 anos, que aconteceu no Clube Bom D+, com a casa lotada foi um sucesso, logo na outra semana voltou a participar do Baile Encontro de Gerações e teve oportunidade de tocar tambem junto com Danilo da Gaita.

Agenda

Rafael e Pollyana ja tem mais eventos marcados, no dia 17 de novembro em um grande encontro de chamamezeiros sera A tarde Chamamezeira com Festival de Premios que se realizara no Clube Bom +, e no dia 15 de Dezembro de um baile do Chapelão que tera participacao do Ze Carrrilho e Grupo Baile Bom.

O contato para shows e bailes pode ser feito pelo numero 67 99852 1955 ou 99210 8208 e tambem podem entrar com contato atraves da pagina no facebook Os Irmãos do Acordeon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui