notícias

Com risco de invasão, PM do RJ reforça segurança no palácio, Alerj e refinaria

Michele 

A Polícia Militar do Rio de Janeiro intensificou a segurança em pelo menos três locais do estado. Essa medida foi adotada após alertas internos da equipe de inteligência da polícia, que indicaram a possibilidade de manifestações, ataques e invasões em áreas estratégicas da política e da economia fluminense. O alerta surgiu em decorrência dos crimes ocorridos em Brasília no domingo (8).

A sede do governo, onde atua o governador Cláudio Castro (PL), foi um dos lugares que recebeu um reforço significativo de policiais e viaturas, além do efetivo habitual. O Palácio Guanabara, localizado no bairro de Laranjeiras, já foi palco de protestos em diversas ocasiões.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a Alerj, também recebeu policiamento adicional e monitoramento constante. O novo prédio, situado no centro do Rio, foi igualmente reforçado.

Além das questões políticas, a Reduc, complexo de refino da Petrobras em Duque de Caxias, na região metropolitana, teve a segurança ampliada. Antes da chegada da PM, a Polícia Rodoviária Federal já havia decidido intensificar o patrulhamento na área devido à presença de manifestantes, que já haviam deixado o local.

Este polo de refino é vital para a companhia, fornecendo combustível para grande parte do Sudeste brasileiro. A Petrobras assegurou que todas as suas refinarias estão funcionando normalmente, mesmo com a possibilidade de manifestações antidemocráticas nas proximidades de várias unidades da empresa em todo o país.

Entretanto, fontes da alta cúpula do governo fluminense informaram à CNN que não foi identificada a presença de pessoas ligadas aos protestos bolsonaristas em nenhum desses locais.

Recommended Posts

notícias

Com risco de invasão, PM do RJ reforça segurança no palácio, Alerj e refinaria

A Polícia Militar do Rio de Janeiro intensificou a segurança em pelo menos três locais do estado. Essa medida foi adotada após alertas internos da equipe de inteligência da polícia, que indicaram a possibilidade de manifestações, ataques e invasões em áreas estratégicas da política e da economia fluminense. O alerta surgiu em decorrência dos crimes […]

Michele 
notícias

Anvisa recebe pedido da Saúde de análise do antiviral tecovirimat para monkeypox

Na terça-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu do Ministério da Saúde um pedido para análise do medicamento tecovirimat, desenvolvido pela SIGA Technologies, destinado ao tratamento da varíola dos macacos em pacientes com risco de formas graves da doença. A Anvisa informou que a avaliação deve ser concluída em sete dias úteis, […]

Michele