Campanha de combate a ISTS tem coomo meeta a distribuição de 124 mil preservartivos

0
80

Campanha de combate a ISTS tem coomo meeta a distribuição de 124 mil preservartivo

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), deu início à Campanha de Prevenção e Combate a IST/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis), voltadas ao Carnaval 2019. As ações tiveram início no último sábado (16) e estão programadas para ocorrer no próximo fim de semana, durante os dias de folia e no último evento da programação carnavalesca, com o objetivo de distribuir 124 mil preservativos fornecidos pelo Ministério da Saúde.

No período pré-carnaval – dias 16, 17, 23 e 24 -, duas equipes do Serviço IST/AIDS da Sesau visitam os ensaios das principais escolas de samba, estabelecimentos comerciais parceiros onde são instalados displays para disponibilizar preservativos e postos de combustíveis de grande movimentação nas rodovias no entorno da Capital. Nestes locais são distribuídas as camisinhas masculina e feminina, além de material informativo para prevenção das ISTs.

Nos estabelecimentos parceiros serão instalados 197 displays e durante a blitz espera-se distribuir 500 kits lixo-car, com informações de prevenção às IST e a vida no trânsito.

Já no período de folia, entre os dias 2 e 5, estão programadas ações no Carnaval da Paz na Avenida Interlagos, blitz na Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul, na Esplanada Ferroviário e nos desfiles das escolas de samba na Praça do Papa.

Segundo a coordenadora de programas IST/AIDS e hepatites virais da SESAU, Fabiane Marques Neves Dittmar Duarte, “o trabalho deste ano é voltado para a distribuição consciente do preservativo e abordagens individuais alertando para a necessidade do uso adequado do preservativo para prevenir as infecções sexualmente transmissíveis”.

Para encerrar a Campanha 2019, a programação inclui a mobilização de conscientização no sábado (09), com distribuição de material informativo e preservativos no bloco Enterro dos Ossos.

Outras atividades foram programadas e devem acontecer no período pós-carnaval para incentivar a população a procurar as unidades básicas de saúde para a realização dos testes rápidos de diagnósticos das IST e ofertar o tratamento em tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui